O primeiro contacto com Gorki deu-se já pela noite, talvez 20 ou 21 horas.
Fomos muito bem recebidos tanto nesse momento como nos dias que duraram a estadia quer pela dona da casa Senhora Apolónia Lesnisnska (ora tentem lá pronunciar), bem como sua filha Aleksandra de mesmo apelido não esquecendo Nika e Maciej (esse já dormindo nessa altura).
Os registos são poucos bem como me limito a apresentar uma breve imagem do aconchego que tínhamos à nossa espera pois arrumar malas e o tempo de viagem convidavam ao descanso.
O dia seis de Agosto e ainda antes do pequeno almoço começou com o amanhecer em Gorki.
Para podermos acompanhar a cronologia destas férias teremos de dar um salto até Wisla no entanto com a promessa de ainda aqui voltarmos novamente após essa visita.
Tal como prometido e depois do almoço e regresso cá estão mais uns (poucos) apontamentos sobre o final de dia em Gorki.
Fica desde já encontro marcado para Wadowice .
Este dia esteve ocupado com a passagem por Wadowice mas também pela visita a Auschwitz e Birkenau relatados em local próprio.
Terminado o dia e regressados a casa tínhamos à nossa espera o jantar ao qual resolvi juntar também o pequeno almoço do dia seguinte antes da partida para Praga. Não percam o apontamento.
Terminado então o pequeno almoço nada melhor do que partir para novo destino. Desta vez a República Checa. Sigam o caminho.
Gostaram? Nós também, foram dois dias intensos que recomendo a qualquer um.
O regresso a Gorki foi breve, mas deveras interessante, ora vejam.
Estamos assim de partida terminada que foi mais uma etapa. Sigam connosco para Cracóvia.
Sem comentários:
Enviar um comentário