Pessoalmente acho não ser boa ideia levar reservado local onde pernoitar.
Tem como vantagem se o fizerem de ter assegurado o alojamento, no entanto tem como desvantagens levar sempre consigo ao longo de toda a jornada a preocupação de ter de estar em determinado lugar dentro de determinado espaço de tempo o que rouba liberdade e obriga a andar mais depressa quando se pretendia demorar um pouco mais. Será suficiente fazer essa escolha em função do cansaço e do local onde se esteja a meio da tarde.
Dá um prazer acrescido chegar ao final com os passaportes completos no que a carimbos diz respeito, se necessário é preferível parar mais cedo em localidade onde os estabelecimentos que os colocam já se encontrem encerrados para o obter no dia seguinte assim que abrirem, não se arrependerão de o fazer.
Levem um passaporte por pessoa, incluindo crianças. Mesmo não sendo obrigatório acabarão por se arrependerem pois é um documento individual e uma recordação pessoal.
Perguntem sempre no último local onde estejam a carimbar qual o melhor ou melhores lugares para o fazer na estação seguinte.
No mapa presente no meio do passaporte podem ver quais os lugares pertencentes à rota mas que se encontram fora dela obrigando a muitos quilómetros de desvio e regresso só para obter o carimbo. São eles São Pedro do Sul, Mortágua, Sardoal, Avis, Coruche, Viana do Alentejo e Loulé, no entanto há forma de contornar em quase todos sem ter de fazer desvio de rota.
Sempre que estejam em dificuldade para arranjar um carimbo, arranjar pernoita, arranjar restaurante ou simplesmente obter alguma informação não hesitem, dirijam-se aos Bombeiros, em principio resolvem sempre a vossa dificuldade.
Agora já só falta partirem, divirtam-se. 🚗
Sem comentários:
Enviar um comentário