Conimbriga

quinta-feira, 11 de maio de 2023

EN 2 - O regresso

 Terminado o nosso objectivo de completar a EN 2 resolvemos não regressar de imediato, ou melhor, resolvemos dedicar dois dias a visitar lugares antigos e também descansar um pouco, regressando pelas estradas do interior pouco comuns em deslocações de e para o Algarve.

Ficámos assim alojados no Hotel Vila Galé Tavira por duas noites. Escolhemos como restaurante sempre a mesma unidade uma vez que a primeira impressão foi muito boa, trata-se do água salgada no edifício do Mercado novo. O dia quatro começou como seria natural pelo pequeno almoço. Após o pequeno almoço usámos o tempo até ao almoço para fazer uma visita à Tia Celeste, recordando tempos passados. Após o almoço nada melhor que um passeio até à praia do Barril pelo já velho caminho que acompanha o comboio que serve quem assim o entenda. Uma visita rápida à praia de naturismo como estava prometido não dispensámos. Terminámos então o dia quatro com algumas imagens de Tavira à noite, mas que ainda valeu um gelado de copo pois o calor assim o pedia.

O dia cinco foi então o inicio do regresso a casa sendo a primeira paragem em Castro Marim, à qual se seguiu Odeleite. Mesmo que curta não podemos deixar o registo da nossa passagem por Foz de Odeleite.

A etapa seguinte levou-nos até Mértola onde almoçámos e visitámos o seu castelo. Novamente na estrada, ainda a mesma paisagem alentejana e destino Beja que não visitámos pois limitámo-nos ao seu Castelo e ao Museu Regional, Núcleo Visigótico pois o destino final desse dia não permitia mais tempo para o fazer.

A nossa viajem continuava, não podemos dizer que não passámos por lá......Cuba, a nossa. E de seguida de novo um castelo, o de Viana do Alentejo, contendo no seu interior uma exposição de alguns vitrais e outra de tributo à oliveira.

Ficámos em Évora e mais uma vez no Évora Olive HotelJantámos nesse dia sopa e ensopado de borrego, terminando com um gelado de copo e finalmente já no Hotel um Gin Bulldog.

No dia seguinte, seis, após o pequeno almoço fizemos a primeira paragem em Évoramonte, demorámos menos tempo do que o local merecia, fica no ar a possibilidade de um dia aqui voltar. Estremoz e o seu castelo foi a paragem seguinte. A nossa rota levou-nos a passar por uma freguesia com um nome algo curioso. Suponho ter sido em Sousel, se a memória não me engana, que encontrámos esta ruina algo curiosa e que não investigámos o que teria sido no passado. Algo de muito curioso estaria para acontecer a seguir, ora vejam. O almoço do qual não há registos aconteceu em Alter do Chão no Restaurante Avenida, ficou-nos por 23,00 e foi composto por sopa, uma dose de pota e respectivas bebidas.

Fizemos pois 1686,1 quilómetros em seis dias terminando a nossa aventura às 18,36 horas e tendo consumido 84,61 litros de combustível.

Até à próxima. 😁 

Sem comentários:

Enviar um comentário