Conimbriga

quinta-feira, 5 de julho de 2018

São Miguel - Açores 2017

Volto aqui um ano depois para aperfeiçoar o que deixei para memória futura e quem sabe para que os interessados possam se assim o entenderem aproveitar alguma sugestão que achem por bem como útil.
A alteração que acho fundamental não é mais do que aqui deixar ligação directa ás diversas peças por ordém sequencial tal como aconteceram nesta semana de férias em lugar de estarem dispersas e de difícil consulta. Sendo assim aqui ficarão todas as janelas por ordém sequêncial de ocorrência sendo mais cómodo e apelativo.
Comecemos então pela
Após a chegada recolha de bagagem e viatura, processo simples na empresa que escolhemos para o efeito, rumámos à zona poente da ilha, a Freguesia de Mosteiros onde se encontra o alojamento por nós escolhido.
O dia seguinte (25) foi dedicado a percorrer Sete cidades, Lagoa Azul, Lagoa Verde, Lagoa do Canário e Lagos das Empadadas como se irá verificar de seguida.
Vamos no entanto começar pela
Trata-se dum estabelecimento de Alojamento Local familiar muito acolhedor que peca somente por se encontrar numa ponta da ilha penalizando as deslocações principalmente para a zona do Nordeste.
Sete Cidades
foi a primeira paragem do dia que se mostrou propicio à visita que se pretendia uma vez que nesta zona é necessário céu limpo com boa visibilidade à distância com vista a usufruir o máximo da beleza paisagística.
A Lagoa Azul
foi a paragem seguinte onde podemos para além de nos deliciarmos com a sua tranquilidade perceber a enorme força do silêncio no meio de paisagens deslumbrantes.
Logo ali ao lado encontramos a
Lagoa Verde
sendo que é um privilégio poder admirar o porquê da definição dada a estas duas lagoas.
Do Canário
é a lagoa seguinte que mereceu um pouco menos da nossa atenção pelo que deixo o alerta no sentido de não cometerem o mesmo erro pois é de uma riqueza e beleza que impressiona. Não percam a visita ao Miradouro da Grota do Inferno erro por nós cometido pois é de uma beleza brutal.
Esta lagoa também possui um percurso pedestre que não fizemos mas que não é de descurar.
A Lagoa Empadada
foi a seguinte visita do dia e que também merece a nossa atenção.
Pelo meio nada como um miradouro de seu nome
Escalvado
e mais uma lagoa, a de
Santiago
para terminarmos o dia com um resumo de imagens não colocadas noutro apontamento.

O dia 26 foi bastante diferente uma vez que o dedicámos ao percurso junto à costa com algumas incursões pelo interior a pontos de interesse de relevância como se pode verificar na sequência onde coloquei o mais importante do dia.
O percurso pedestre do Chá Gorreana PRC 28 - SMI também fez parte deste dia.

O dia 27 do qual aqui fica o resumo foi ocupado com a visita à Lagoa das Furnas com imagens incluídas no percurso pedestre PRC 6 SMI Lagoa das Furnas ao almoço do famoso cozido no Restaurante Tony's, e visita ao parque Terra Nostra e trilho nele existente.

Para 28 destinámos a Lagoa do Fogo e Caldeira velha mas devido ao intenso nevoeiro aproveitámos para visitar alguns merendários e miradouros junto à orla costeira bafejada com sol radiante ainda o dia estava a começar. No inicio da tarde felizmente já foi possível aceder à zona da Lagoa onde foi possível vislumbrar uma paisagem maravilhosa como as fotos documentam.
A Caldeira Velha veio a seguir sendo outra paragem deslumbrante e onde devemos ir com tempo. Neste local encontrámos pela segunda vez um guia muito simpático que acompanhava um grupo de Ingleses e que nos fez o favor de tirar as fotos onde aparecemos juntos. O primeiro encontro tinha acontecido no percurso pedestre da Lagoa das Furnas.

29 destinámos ao Nordeste. Começo no entanto com umas quantas fotos da zona de Mosteiros junto à casa de alojamento local onde nos instalámos, Povoação, o Parque Zoológico da Povoação, o Nordeste, a Ponta do Sossego, Gorreana e mais uns quantos pontos de interesse.

O dia 30 já com cheiro a fim de férias serviu para uma visita a Ponta Delgada e às piscinas naturais da Ferraria, local que obriga a um tanto de coragem para aceder uma vez que é possuidor de uma subida com inclinação de respeito aliada a curvas de difícil solução e largura de via que não permite cruzamento de viaturas, portanto uma lotaria.

E pronto, cá está o regresso.
Até à próxima aventura e boas viagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário