Passagem de ano 2022-2023
Optámos desta vez por um programa de três dias. Escolhemos o Hotel Régua Douro com um programa que começava no dia 30 com a recepção aos participantes a partir das quinze horas.
Como de costume saímos cedo, sem pressa tendo no programa pessoal almoçar já no Peso da Régua num restaurante simples, de seu nome Tio Manel, mas muito bem posicionado devido aos comentários favoráveis dos viajantes na aplicação Tripadvisor. Simples é, mas no entanto não justifica a sua posição, muito menos os comentários elogiosos pois deduz-se ter um serviço de eleição o que não corresponde à realidade. Uma grelhada mista que não ultrapassa a mediania sobressaindo apenas pelo seu sabor o feijão preto que acompanhava. como sobremesa experimentámos uma mousse de chocolate demasiado fraca para ser servida onde quer que seja. Digamos que se salvou o preço cobrado mas deviam-nos ter oferecido as mousses pelo sacrifício de as tentar comer. 😁
Fomos sempre acompanhados de tempo muito instável durante todos estes dias, tendo inclusive vários avisos das cores mais variadas sido recebidos das entidades responsáveis. No entanto apesar de termos sempre sobre a nossa cabeça uma constante ameaça diluvial conseguimos sempre nos espaços que dedicámos para um passeio sair ilesos de tal atrevimento, sendo assim cá estão as primeiras notas sobre um pequeno passeio para fazer horas até podermos entrar na unidade e aceder ao alojamento.
Mesmo faltando cerca de uma hora para o que estava definido no programa resolvemos perguntar se já era possível aceder ao estacionamento da unidade para evitar a possibilidade dalguma surpresa do que à chuva dissesse respeito. Foi-nos amavelmente dito que tal já era possível, bem como até aceder ao alojamento pois já se encontrava pronto.
Seguiu-se mais uma pequena volta nas imediações tanto mais que o céu estava cada vez mais ameaçador, que serviu também para espairecer mais um pouco e fazer tempo para o jantar em regime de auto-serviço, servido a partir das dezanove horas.
Cá temos então o nosso lugar exclusivo, 😆 bem como um pouco do que era possível degustar neste jantar ao qual se seguiu uma passagem pelo bar e um "olho" de novo ao exterior.
apanhar o autocarro e rumar até ao Miradouro do Ujo, ao que se seguiu um trajecto não muito longo até à Quinta da Avessada onde podemos conhecer a sua realidade e também degustar os seus pratos.
... e mais uma caminhada desta vez com algum risco à mistura pois o temporal que se aproximava já dava fortes sinais de começar a qualquer momento.
finalmente a salvo estava na hora de trocar de equipamento e rumar à zona de recepção para tomar um porto antes de seguirmos para as salas onde decorreria então o jantar de gala.
Regressámos à mesa para beber um pouco de espumante morno e adocicado. Não ficámos muito tempo pois a música exemplar que nos tinha sido oferecida desde o primeiro momento foi trocada por aquele ruído ensurdecedor que não permite a comunicação entre as pessoas, põe a cabeça num frangalho e de música nada tem. Tem como utilidade mandar embora as pessoas mais cedo do que se imaginaria.
No dia um tínhamos direito ao pequeno almoço, almoço e sendo assim a possibilidade de sair um pouco mais tarde. Foi o que fizemos, no entanto começámos com mais uma caminhada após o pequeno almoço voltando a arriscar uma molha que acabou felizmente por não acontecer. ✌
A garrafa de oferta que tínhamos no quarto como um pequeno mimo sobreviveu e chegou intacta a casa, foi acompanhada de alguns adereços que ficam como recordação.
Sem comentários:
Enviar um comentário