Conimbriga

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lamego

Há quem defenda que umas horas ou então um dia são suficientes para se poder dizer que já se conhece o sítio tal ou determinada localidade. Não partilho de tal ideia. Até mesmo o mais pequeno lugar tem ensinamentos e mistérios que garantidamente deixamos para trás no fim de uma visita para conhecer as suas gentes, o seu património ou simplesmente contemplar ou fotografar as suas paisagens e belezas.
Lamego não foge a essa regra, passei um dia nessa bela Cidade e nada vi, terei de lá voltar e certamente mais do que uma vez ou então alongar a estadia.
Lamego transpira história, história secular prontinha a ser bebida por quem goste do conhecimento e das coisas belas, mesmo que algumas delas rudes.
Nesta primeira abordagem limitei-me a pouco mais do que subir a imensa escadaria que nos leva à Igreja da Nossa Senhora dos Remédios. Poderia ter feito esse trajecto de automóvel, mas não era de todo a mesma coisa. Não foi tarefa fácil principalmente por ter sido feita essa subida em dia de intenso calor e na hora de seu pico. Fica o sabor de ter conseguido tal objectivo.
Façam o favor de visitar, é Portugal.



































Fotos tiradas em 22-07-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário