Conimbriga

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Um pouco do bairro Judeu

Cá estamos então num primeiro contacto com esta zona de Cracóvia. Podemos circular à vontade sem constrangimentos ou preocupações de grande monta.
As duas últimas fotografias apresentam-nos um dos muitos locais típicos que não se deve perder sempre que se visita algum lugar com algo para oferecer diferente daquilo a que estamos habituados. Curiosamente essa uma das razões que me levam a ser anti globalização pois seria demasiado monótono andarmos todos vestidos da mesma cor.
As duas últimas fotos são dum local chamado Okraglak, sendo que neste caso o primeiro "a" leva uma cedilha ao contrário, e que à sua volta acumula um sem número de tendinhas que vendem de tudo e mais alguma coisa algo semelhante à feira do velho. Tem coisas muito interessantes mas não comprei nenhuma e muito menos fotografei pois quase todas as barracas apresentam em letras gordas um aviso dizendo que quem fotografar tem de pagar 100 PLN (22,90 €, por aí). O edifício central engloba porta sim, porta sim pequenos negócios de comidas e bebidas quase tudo tradicional.










fotos tiradas em 10/08/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário