Conimbriga

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Por Viseu 2020

 Depois de dois dias em Portalegre e após feito o rescaldo resolvemos continuar a experiência desta vez no Distrito de Viseu.

Uma vez que a entrada nos estabelecimentos especializados em alojamento só se inicia à quatro da tarde por causa do nosso "covidado" e também porque a experiência de andar por estradas sem portagem nos correu em pleno na experiência anterior resolvemos repetir.

Assim o primeiro ponto de referência foi o Vimieiro onde visitámos a casa onde nasceu António de Oliveira Salazar bem como o Cemitério onde se encontra sepultado.

Na nossa agenda encontrava-se de seguida a escolha de estabelecimento para almoçar. Apesar da escolha não ter sido fácil, nem por isso foi uma boa opção. Fica o registo de que não é para repetir.

Já quase nas proximidades do nosso alojamento aproveitámos para uma primeira visita a Santa Comba Dão que todavia se repetiria mais tarde novamente.

Muito perto da Igreja Matriz e praticamente no centro da Cidade é de visita obrigatória o Miradouro do Outeirinho.

A partir daí tomámos o transporte mais seguro e rumámos à Casa Branca onde fomos recebidos pelo Mordomo de serviço Sr. Bruno que por cortesia fez as honras da casa no que toca a apresentações dando-nos a conhecer o protocolo instituído.

Dão Catering, um estabelecimento de restauração e eventos teve a honra de terminar o primeiro dia.

O dia seguinte após o pequeno almoço começou a bom ritmo uma vez que foi ao tom dela o que por sinal até se revelou uma bela surpresa. Após esse momento, novo momento de magia desta vez com a visita a um belo Museu seguido duma exposição dedicada à beleza na velhice.

Estava na hora de entrar na nossa casa, ou melhor na Casa Nossa para um almoço bem simples desta vez mas às vezes necessário para ser diferente.

Nesse dia o jantar foi composto por um conjunto onde se incluiu o que tinha restado da mesma refeição do dia anterior e terminado com um pequeno passeio já pela fresca da noite.

O regresso no dia seguinte feito também por estradas sem portagem levou-nos a visitar ainda a Barragem da Aguieira e um pequeno Santuário situado em Mortágua.

Um dia destes voltamos a andar por aí se a ocasião nos aparecer.


Sem comentários:

Enviar um comentário