Existem várias coisas que qualquer Português que se preze deve fazer quanto mais não seja uma única vez na vida. A visita à casa onde nasceu e viveu o Prof. Dr. António de Oliveira Salazar uma parte da sua vida devia ser obrigação de todos quanto mais não seja para ver com os próprios olhos a sua forma de estar durante 38 anos de governação onde caso lhe "apetecesse" poderia ter construído um património pessoal e para os seus mais chegados à semelhança daquele que se vê nos dias de hoje em qualquer um que pela governação passe.
A história que se pode ler na ligação que juntei sobre a sua biografia contém inúmeras imprecisões devido ao facciosismo doentio que ainda hoje paira sobre a sua pessoa que só o tempo, esse implacável um dia apagará revertendo o actual ódio em história verdadeira.
Figura incontornável e incómoda para muitos pois até hoje não foi possível encontrar algo que se lhe aponte em desabono, ficará quer se queira ou não definitivamente marcada na nossa história quanto mais não seja pelo seu patriotismo, seriedade e integridade.
Os apontamentos que recolhi dizem respeito como disse à casa onde nasceu mas também à campa onde se encontra sepultado.
fotos tiradas em 07/09/2020
Sem comentários:
Enviar um comentário