Conimbriga

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Pelo Alentejo 2020

 Resolvemos tirar dois dias a que vamos chamar de férias para conhecer um pouco do Alentejo interior numa área confortável de movimentação à volta duma base escolhida na freguesia de Belver.

Chegados a esse local começámos por reservar mesa (e cadeiras) 😄 para o almoço e partimos à conquista do Castelo. O tempo foi necessário e não se teria perdido nada se mais algum fosse acrescentado para conhecer mais profundamente alguns segredos, mas também o tempo tem de ser gerido.

Foi então o passo seguinte o almoço no único restaurante existente e Belver mas que se revelou uma surpresa pois não deixa de ter um serviço interessante com pratos da região como também não abusa dos preços pelo motivo da sua exclusividade.

Terminado o almoço nada melhor do que lavar convenientemente as mãos com o melhor desinfectante que há no mercado.

Uma vez que não sabíamos as condições que o local onde nos íamos alojar tinha para oferecer, pelo sim pelo não fomos comprar umas quantas mantas não fosse a noite ser fria.

Ainda com as mantas no carro aproveitamos um pouco de tempo para conhecer um pouco da freguesia de Belver.

Bom, estava na hora de tomar conhecimento do local onde íamos ficar alojados, deixar a mala e prosseguir com a nossa aventura.

Finda essa etapa estava nos nossos planos e foi cumprido um passeio junto às margens do Tejo. Durou uma hora e dez minutos para cumprimos uma distância de 3,84 Km. planos. Uma ninharia mas há quem seja mais novo e não o faça.😎

Tentámos, podem crer. Mas já tinha passado e não ia haver outro neste dia, fica para outra ocasião.

Sendo assim nada como voltar a um local onde nos tínhamos sentido bem.

Neste espaço de tempo perdi o meu dedal, algo imprescindível para empurrar a agulha por forma a que entrasse no buraco com precisão.😵

Não tinha dedal, sendo assim....ajoelhou?

Não ajoelhou mas há ir, voltar e tornar a ir. Às vezes acontece este vai e vem mas vale a pena nalguns casos.😆

Sendo assim nada melhor do que ir à festa. Ora quem é que não gosta duma bela festa?👌

Bom, depois da festa porque não visitar um Museu? Eu gosto bastante, fica-se sempre a saber um pouco mais.

Um Museu conta-nos sempre alguma história tal como também acontece com um Castelo.

E se um Castelo é algo de interessante um segundo é perfeito para continuar o dia.

Na zona onde nos nos encontrávamos e atendendo ao nosso horário estava na hora de recolher, mesmo que poucos alguns apontamentos para memória de mais uma Vila da região.

Confesso, voltámos ao quintal, e que boas colheitas se pode fazer num quintal principalmente quando a temperatura ajuda! Recomendo, quando puderem não deixem de ir ao quintal quanto mais não seja para "colherem" uns feijões.

Tudo tem um fim, mas pode não parecer, mas é fantástico quando o fim significa o regresso.

Até um dia destes.👍

Sem comentários:

Enviar um comentário