Surgiu finalmente este ano a oportunidade de passar um Natal diferente, conhecendo outros hábitos e forma de o celebrar com características e métodos que nos oferecem uma outra visão da época.
Uma vez que assim foi possível adicionámos mais alguns dias ao programa tendo por isso começado no dia 22.
Partida e chegada a horas mais minuto menos minuto, sem qualquer tipo de sobressalto ou incómodo. Após as arrumações convenientes que acontecem sempre nestes casos tivemos de seguida um encontro com uma mesa recheada de petiscos aos quais nos dias de hoje se chama broche, vá-se lá saber porquê. Terminou o dia com uma visita ao Muzeum Palacu Króla Jana III que nunca é demais referir não deve ser esquecido na lista de visitas obrigatórias a quem se desloque a Varsóvia.
No dia 23 começámos com um pequeno passeio digamos que urbano-rural muito comum por estes lados, neste caso Stuzew . O destino seguinte pedia a utilização do metro da cidade, coisa que aconteceu quase de seguida. O metro levou-nos ao destino seguinte, o Restaurante Bazyliszek onde tivemos oportunidade de degustar alguns pratos regionais. A minha escolha inclinou-se para uma das especialidades da casa, pato assado com um molho característico. Posto isto e para digerir o repasto nada melhor que um passeio pela Stary Rynek. Caminhando um pouco pela avenida eis senão quando nos surge um estabelecimento de seu nome Pijana Wisnia, vamos ver o que se lá passa 👀. Descendo a rua de seu nome Krakowskie Przedmiescie encontramos mais algumas iluminações de época a preceito. Eis senão quando quase sem darmos por isso estamos de novo no metro de Varsóvia. Chagados a casa tempo ainda para fazer um pequeno registo da neve que caía.
Chegámos então ao dia 24, tempo para conhecer ao vivo a realidade dum Natal longe das nossas tradições. Voltámos após a ceia a Krakowskie Przedmiescie II para mais uma ronda por essa simpática rua que mais uma vez não desiludiu. Terminámos o dia em Stary Rynek .
No dia 25 após um pequeno passeio matinal tivemos um breve encontro com o primeiro de alguns esquilos que por estes lados facilmente se encontram. De seguida veio o almoço, de registos ficaram poucos como se pode ver. Imaginem agora onde terminámos este dia? Nada mais nada menos do que em Stary Rynek , no entanto sempre com algo de novo como se pode conferir. 😁
O dia 26 amanheceu tarde, no entanto foi precisamente quando assim entendemos pelo que nada a dizer, muito menos se aceitam reclamações. Vamos ver então o Parque Lazienki Królewskie. Evidentemente que até ao fim do dia muita coisa aconteceu, no entanto não tomei registo que seja digno de nota, assim sendo passamos já para o dia seguinte.
Dia seguinte que sendo véspera de partida nos ofereceu mais alguns momentos para recordar.
E com naturalidade chegámos ao ✈ dia do regresso, cá voltaremos numa próxima. 😁
Sem comentários:
Enviar um comentário