Conimbriga

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Santa Cruz das Flores

         Uma vez libertos de formalidades e apesar da antecipação conseguida junto do alojamento para que a nossa entrada acontecesse antes das 19,00 horas inicialmente acordadas faltava-nos cerca de quatro horas até o podermos fazer.

    Aproveitámos esse tempo para conhecer um pouco (ou quase tudo pois Santa Cruz é muito pequena 😁), tendo começado por uma particularidade da população em geral que é a de saudarem (levantando a mão) toda a gente sempre que com alguém se cruzem como se fossem conhecidos de longa data, circulem a pé ou de carro.... É prática comum.

    Percorremos algumas ruas bem centrais, visitámos a Igreja Matriz (de Nossa Senhora da Conceição), o Cais das Poças, local onde se encontram algumas embarcações de pesca e os semi-rígidos que levam diariamente os turistas até à Ilha do Corvo (serviço que usámos), continuando aí muito próximo até ao Restaurante "Moreão" onde experimentámos um peixe fantástico de seu nome "irio choupa".

    O dia ficou completo com umas compras de conveniência no "Supermercado" (de super só o nome pois apesar de ser o melhor da Ilha é bem pequeno) Hélio´s onde de resto voltámos algumas vezes durante a estadia.

    Recolhemos bem cedo ao nosso alojamento pois tivemos longas 17 horas de jornada.


























Sem comentários:

Enviar um comentário