Mais concretamente Cantinho do Pão - Praia.
Chegámos à Terceira no último dia das Sanjoaninas, ou seja, o São João na Ilha Terceira que decorre entre 22 de Junho e 2 de Julho. Festa rija e de tradição na ilha, merecendo a participação de toda a população e visitantes também.
Como é normal para além do programa existem também inúmeras tasquinhas espalhadas por todo o lado, sendo assim as escolhas feitas para repasto caíram por terra pois a maioria estava fechada ou transformada em tasca. Se juntarmos a isso uma fraca oferta de restauração era óbvio o recurso a uma dessas tascas.
A escolha, feita por intuição, não podia ter sido melhor. Tratou-se dum estabelecimento provisório montado em espaço alugado exclusivamente para o período das festas pois a sede e local próprio desta casa é na Feteira onde é também pastelaria.
Por sorte comemos dois dos pratos típicos da Ilha, alcatra com pão de massa sovada e polvo guisado. Bom, qual deles o melhor. Como sobremesa o doce D. Amélia (criado por ocasião da visita à Ilha da Rainha D. Amélia), um doce que tem como principal ingrediente a canela. Terminámos com café e digestivo. Valeram a pena os 28,50 € por uma refeição que foi das melhores durante a estadia.
Sem comentários:
Enviar um comentário