Situada no Fanal esta empresa de animação turística divide-se em várias actividades direccionadas ao turismo. O avistamento de baleias e golfinhos é uma delas.
Antes da partida já estávamos claramente informados de que não iriamos avistar baleias pois é uma espécie migratória que já tinha partido faz tempo para norte procurando águas mais frias.
Com a orientação de André Amaral, biólogo marinho com especialização em algas mas faz tempo dedicado exclusivamente a esta actividade lá partimos mar dentro.
Estava um dia com mar chão e sem vento, fantástico para o que pretendíamos.
Por ordem conseguimos avistar pintados, grampos , comuns , e por fim de novo os pintados. Os pintados e comuns são os mais sociáveis gostando de acompanhar as embarcações muito de perto chegando a querer brincar com as pessoas, os grampos não gostam dessa proximidade pelo que se afastam das embarcações sendo mais difícil o seu avistamento que é feito mais à distancia, o comum para além de ser residente nos Açores, ou seja não emigra e faz dos Açores a sua casa distinguem-se dos demais pela sua risca amarela no dorsal bem visível a olho nu.
Sem comentários:
Enviar um comentário